Apresentação

OBJETIVO

A pesquisa é parte integrante e essencial do ensino superior, gerando e divulgando o conhecimento referente à pesquisa, nas áreas de saúde e ciências sociais aplicadas, firmando-se como instituição capaz de interagir na busca de soluções para o desenvolvimento da sociedade e da região.

A Coordenação de Pesquisa é responsável pelo cadastro e acompanhamento dos projetos de pesquisa institucionais e por todos os processos que possibilitam o incremento da produção científica de docentes e discentes do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná – UniSL Ji-Paraná.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  1. Emitir Editais UniSL Ji-Paraná para selecionar projetos de pesquisa de docentes, cadastrar e acompanhar os selecionados;
  2. Receber solicitação e atribuir, juntamente com o UniSL Ji-Paraná, carga horária de pesquisa aos docentes;
  3. Divulgar, supervisionar e avaliar os programas de iniciação científica;
  4. Coordenar ações de divulgação da pesquisa no UniSL Ji-Paraná

LOCAL

Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná
Av. Engenheiro Manfredo Barata Almeida da Fonseca, 542, Jardim Aurélio Bernardi | Bloco B – Térreo, Ji-Paraná/RO. CEP: 76.907-524.
Telefone: (69) 3411-2700 – ramal 2754 | E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Programa de apoio a pesquisa e iniciação científica PAP/PIC UniSL Ji-Paraná 2019/2020

OBJETIVO

Estimular e apoiar as atividades de pesquisa, mediante o aporte de recursos financeiros (Custeio e Bolsas), a projetos que visem promover o desenvolvimento científico do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, em todas as áreas do conhecimento e linhas de pesquisa de todos os Cursos de Graduação, preferencialmente, aqueles cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq (DGP/CNPq) e/ou do UniSL Ji-Paraná, devidamente atualizados, para:

  1. Ampliar a produção científica, tecnológica e de inovação de pesquisadores vinculados ao Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná e Centro Universitário Porto Velho, visando maior participação no sistema estadual e nacional de CT&I.
  2. Desenvolvimento e fortalecimento da Pesquisa no UniSL Ji-Paraná e no Estado de Rondônia.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  1. Estimular a pesquisa científica e tecnológica na instituição, com a consolidação de grupos e linhas de pesquisa institucionais.
  2. Assegurar maior cooperação entre corpo docente e discente nas atividades de pesquisa no âmbito da graduação em trabalhos de iniciação científica.
  3. Contribuir para a melhoria da produção científica e tecnológica da instituição como um todo, estimulando a produção técnica-científica do corpo docente e discente.
  4. Trazer melhorias ao ensino de graduação enriquecendo a formação acadêmica do aluno, estimulando a descoberta, o pensamento científico, bem como novas formas de atuação profissional, relacionadas à pesquisa científica.
  5. Propiciar melhorias para o ensino na graduação e pós-graduação, a partir da qualificação de recursos humanos.

A seleção de propostas, para apoio financeiro a projetos relacionados aos objetivos indicados, será realizada em conformidade com as condições estabelecidas no Regulamento de cada Edital, que determinará, também, condições e requisitos relativos ao proponente, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, origem dos recursos, itens financiáveis, prazo de execução dos projetos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros de julgamento e demais informações necessárias.


EDITAIS PARA PARTICIPANTES EM INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM VIGÊNCIA


    PIBIC

    O PIBIC (Programa Instituição de Bolsas de Iniciação Científica) é um Programa desenvolvido com financiamento do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio do CNPq em parceria com o Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, uma das poucas instituições privadas da Região Norte com o programa implantado que atualmente conta com 04 bolsas em vigência. O Programa tem duração de 12 meses iniciando no dia 1 de agosto e terminando no dia 31 julho do próximo ano. Ao final do programa, o aluno apresenta seus resultados na Reunião de Iniciação Científica do UniSL Ji-Paraná.

    OBJETIVO DO PROGRAMA PIBIC

    O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) visa apoiar a política de Iniciação Científica desenvolvida nas Instituições de Ensino e/ou Pesquisa, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica (IC) a estudantes de graduação integrados na pesquisa científica. A cota de bolsas de (IC) é concedida diretamente às instituições, estas são responsáveis pela seleção dos projetos dos pesquisadores orientadores interessados em participar do Programa. Os estudantes tornam-se bolsistas a partir da indicação dos orientadores.

    EDITAIS PIBIC

    FORMULÁRIOS E FICHAS

    • ➤ Carta de Apresentação do (a) Pesquisador (a) Orientador (a) (pdf e word)
    • ➤ Documentos Necessários para os Alunos Bolsistas (PIBIC)
    • ➤ Formulário de Indicação do Aluno Bolsista (pdf e word)
    • ➤ Ficha de Inscrição de Pesquisa (PIBIC) 2019-2020 (pdf e word)
    • ➤ Modelo de Relatório (pdf e word)

    DOCUMENTOS CNPQ QUE REGEM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA

    DOCUMENTOS CNPQ QUE REGEM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA