MIT

  • Mostra de Inovação e Tecnologia

Apresentação

 INSCREVA-SE

A IV Mostra de Inovação e Tecnologia São Lucas Ji-Paraná - MIT/UNISL JI-PARANÁ tem como propósito pensar, engajar e realizar propostas que apresentem ideias e soluções inovadoras, tecnológicas, empreendedoras e de responsabilidade social para os problemas que enfrentamos na sociedade e com base na Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU).

A Agenda 2030 projeta dezessete objetivos e metas específicas em cada objetivo, que almejam promover o desenvolvimento sustentável de todos os 193 países integrantes da ONU, visando assegurar direitos econômicos, sociais e culturais das presentes e futuras gerações até 2030.

Com base nesse compromisso, a edição da IV MIT de 2021/2 pretende dialogar sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e engajar propostas para a concretização dos ODS no Brasil.

Os participantes devem criar suas propostas com base nos ODS, apontando soluções que envolvam inovação, tecnologia, empreendedorismo e/ou responsabilidade social. No trabalho deve ser destacado o objetivo e a meta específica trabalhada.

O Brasil aderiu, em 2015, à Agenda 2030 das Nações Unidas, assumindo o compromisso de cumprir com os objetivos e metas estabelecidos. O evento objetiva criar soluções, com base nos ODS, para o desenvolvimento sustentável das presentes e futuras gerações, engajando os estudantes a proporem soluções inovadoras e tecnológicas para os problemas enfrentados na sociedade.

Em consonância disso, a IV MIT/UNISL JI-PARANÁ possui o objetivo de incentivar a participação dos estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação no processo de criação e apresentação de propostas (produtos, protótipos, processos ou serviços) de caráter tecnológico, inovador, empreendedor e/ou de responsabilidade social, possibilitando a integração do conhecimento, ampliando as relações e possibilidades de contato com as diversas realidades profissionais e do mercado de trabalho no cumprimento da referida agenda.

Edital (Acesse aqui)

Modelo de Resumo (Acesse aqui)

Trabalhos Aprovados (Acesse aqui)

Conheça os ODS: