Extensão

Apresentação

O UNISL Ji-Paraná compreende a Extensão como o processo educativo, cultural e científico que se articula ao Ensino e à Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre a IES e sociedade. Caracteriza-se por um conjunto estruturado de ações que visam à integração das comunidades interna e externa.

As ações de extensão devem ser desenvolvidas como um processo de caráter científico e educativo, estando permeadas pela inter e transdisciplinariedade, cultura, princípios éticos, responsabilidade social e a transformação da sociedade.

Ainda, tem por finalidade fomentar e impactar positivamente na sociedade para a concretização da responsabilidade social da Instituição, promovendo o desenvolvimento regional, a sustentabilidade ambiental e econômica.

As ações extensionistas deverão guardar coerência com as Linhas de Pesquisa dos cursos ofertados pela Instituição e, em observância ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU.

As ações de extensão podem ser realizadas nas seguintes modalidades: Programas; Projetos; Cursos ou oficinas; Eventos; Prestação de serviços; Publicações; Produções Técnicas.

A submissão das propostas das ações de extensão deverá ser realizada junto à COEX, com prazo de antecedência de 15 (quinze) dias úteis, com preenchimento de formulário de registro de extensão entregue por meio digital (e-mail) e impresso, considerando os procedimentos estabelecidos no Regulamento de Extensão. A certificação é realizada após a entrega do relatório final (10 dias úteis da realização da ação), contendo as evidências da ação de extensão.

- 1. Política da Extensão (Clique aqui);

- 2. Regulamento da Extensão (Clique aqui);

- 3. Registro da Extensão (Clique aqui);

- 4. Relatório Final (Clique aqui).