Apresentação

Olá, você já conhece a CRI?

Nós somos a Coordenação de Relações Internacionais do São Lucas Ji-Paraná, mas pode-nos chamar de CRI.

A CRI foi criada no dia 29 de janeiro de 2021 e é responsável pela implementação de programas de internacionalização do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, através de acordos de cooperação e parcerias internacionais, proporcionando ações de ensino, pesquisa e extensão para estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e docentes.

Nossa missão é inserir o São Lucas Ji-Paraná no cenário internacional, buscando fortalecer a interação com instituições Internacionais e com isso promover uma cultura de intercâmbio e troca de informações no meio acadêmico. A CRI vem oferecer aos seus alunos e professores, os meios para ampliar os processos de internacionalização, promovendo eventos e projetos de cooperação com instituições do exterior nos mais diversos segmentos por meio dos cursos de graduação do São Lucas Ji-Paraná.

Onde fica a CRI?

A CRI fica localizada no prédio B da instituição, térreo, sala 59.

A quem a CRI atende?

Aos estudantes de graduação, professores e egressos do São Lucas Ji-Paraná.

O que a CRI faz?

A Coordenação de Relações Internacionais do São Lucas Ji-Paraná tem-se empenhado na promoção de intercâmbios, projetos e eventos internacionais para nossos alunos e professores.

Sabemos que o processo de internacionalização dentro da nossa Instituição vem contribuir significativamente na formação acadêmica de nossos alunos, proporcionando o conhecimento de novas culturas em um cenário internacional.

Áreas de atuação:

  • Promover a interação do São Lucas Ji-Paraná com outras instituições de ensino e pesquisa no exterior;
  • Promover o intercâmbio de alunos e docentes com instituições internacionais;
  • Realizar acordos de cooperação, convênios e programas interinstitucionais no Brasil e no exterior;
  • Oportunizar aos nossos professores a interação com professores de outras instituições internacionais;
  • Promover o desenvolvimento de pesquisas conjuntas com instituições do exterior;
  • Divulgação de oportunidades de programas de bolsas nacionais e internacionais junto à comunidade acadêmica do São Lucas Ji-Paraná.

     


Coordenadora

  • Raquel Páscoa da Veiga Frade Santana

Raquel Páscoa da Veiga Frade Santana, portuguesa, doutora em Filosofia, pela Università di Pisa (UNIPI), em Itália, em regime de cotutela com a Universidade Nova de Lisboa (UNL), tendo o título revalidado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No decorrer da Graduação, em Portugal, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), fez o programa de mobilidade europeia ERASMUS, durante um ano em Itália, sendo que esse momento propiciou a descoberta da Europa, conhecendo países como, Suécia, França, Espanha, Áustria, Alemanha e Inglaterra. Após o doutorado, veio para o Brasil, enraizando-se na cidade de Ji-Paraná, onde atua como professora, no curso de direito, e coordenadora de internacionalização do UNISL.

Encantado com a Internacionalização? Para onde gostaria de ir?