NOTA OFICIAL

Retorno às Aulas Presenciais

O Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná atento ao contexto da pandemia causada pela COVID-19, tem seguido as recomendações de biossegurança das autoridades competentes no cuidado da comunidade acadêmica. Entre os cuidados está a adoção do Regime Especial de Aprendizagem Remota (REAR), onde os alunos e professores estão conectados no horário da aula (síncrono), método aplicado pela instituição durante esse período de contingenciamento.
Contudo, o com a melhoria do cenário da pandemia no Estado e no município de Ji-Paraná e ainda, seguindo o Decreto Estadual vigente nº 26.134, de 17 de junho de 2021, que determina em seu Art. 12 que a retomada das aulas nas instituições privadas ficará a critério de cada Gestor Municipal, com o devido Plano de retomada, atendidas às diretrizes estabelecidas pelas notas técnicas da AGEVISA. O São Lucas Ji-Paraná se prepara para retornar as aulas presenciais de forma gradual e escalonada, com a adoção de protocolos de retorno, reorganização da estrutura física, capacitação de docentes, gestores e colaboradores. Ratificamos que seguimos o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) para o controle e prevenção da COVID-19 e garantir a segurança de todos.
Destacamos que, as primeiras semanas de aula do semestre 2021.2 acontecerão de forma remota (REAR) com todas as turmas e cursos, a qual o retorno das aulas presenciais se dará de forma gradativa, e ainda levando em consideração inúmeros fatores e particularidades de cada curso e legislação vigente. Desta forma, estamos organizando e estruturando as turmas e as datas dos encontros presenciais, que serão posteriormente divulgados pelas coordenações dos cursos no ambiente virtual do aluno – BLUE.
Vale ressaltar que, os alunos que não se sentirem confortáveis a vir presencialmente nas aulas teóricas, poderão estar na a aula de forma remota, uma vez que proporcionaremos a transmissão dessa aula.
E, ainda, para possibilitar o retorno das aulas presenciais, necessitamos que todo nosso parque tecnológico esteja disponível para uso na instituição, sendo assim, para esse semestre de 2021.2 não efetivaremos empréstimos de notebooks para os alunos, no entanto os acadêmicos poderão utilizar os computadores disponíveis nos laboratórios de informática.
Agradecemos a toda a comunidade acadêmica pela compreensão e confiança que depositam no Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná.

Atenciosamente,

Rosangela Kiekow da Rosa