às 15:53:00

São Lucas Ji-Paraná firma parceria com o Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer

Na manhã de hoje (13) a reitora do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, Rosângela Rosa Kiekow, junto a pró-reitora Natália Romão, a coordenadora do curso de Medicina, Jeanne Teixeira, e a coordenadora do curso de Biomedicina e Farmácia, Natália Malavasi, foram convidadas pela coordenadora voluntária do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), a deputada Federal Silvia Cristina, para conhecer a obra do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer do Estado de Rondônia, que está sendo construído em Ji-Paraná. O empresário Luís Bernardi, que doou a área para a construção do centro, também acompanhou o grupo.


Com este elo entre as instituições, importantes projetos serão realizados. “Nossos docentes e acadêmicos terão uma oportunidade incrível de participar desta obra inovadora, que está sendo feita com tanto amor. Ficamos honrados em fazer parte de ações como esta, que contribuem para o desenvolvimento da nossa região e priorizam o bem-estar da nossa comunidade”, ressaltou Rosângela Rosa.
Com investimento inicial de R$ 10 milhões, fruto de uma indicação parlamentar da autoria de Silvia, a previsão é que a obra seja entregue em setembro. “Na época em que tive câncer foi muito difícil encontrar suporte para fazer meu tratamento. E agora, estou realizando um sonho, pois muitas pessoas vão poder ter o acompanhamento que precisam e estar ao lado da família”, enfatizou Silvia.
O Centro está sendo construído em uma área de aproximadamente 10.650m² doado pelo empresário Luís Bernardi, com tecnologia internacional, que preza pela economia de energia. Um dos diferenciais do projeto são as inúmeras áreas verdes. Além de inúmeros Ipês que foram plantados em volta do Centro, promessas de se tornarem cartão postal da cidade, bosques serão revitalizados, além de um pátio com árvores frutíferas e pergolados. “Temos que ter sensibilidade, pois aqui precisa ser um local onde as pessoas precisam encontrar conforto. Faremos tudo o que tiver ao nosso alcance para que nossa comunidade tenha o apoio que precisam”, finalizou Silvia.


Fonte: