às 12:21:00

São Lucas Ji-Paraná apoia agentes comunitários da saúde

Em cerimônia realizada no Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná foram entregues os Certificados do Curso Introdutório dos Agentes Comunitários de Saúde. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), fechou o ciclo de cinco dias de curso, totalizando 40 horas, na última sexta-feira (9).
A coordenadora do Departamento de Atenção Básica, Kellen Nayara Cardoso, agradeceu o apoio do São Lucas Ji-Paraná. “A Vigilância Sanitária fez várias análises para encontrar o espaço mais adequado, dentro nas normas vigentes neste tempo de pandemia, para a realização do curso e o São Lucas foi o indicado. Além de estar dentro das normas, a instituição foi muito acolhedora”, ressaltou.
A reitora Rosângela Kiekow Rosa enalteceu sobre o compromisso da instituição em apoiar ações como esta: “Nós entendemos a magnitude deste processo para o nosso sistema de saúde e sempre estamos à disposição para auxiliar, no que for necessário, tanto aos nossos órgãos públicos quanto às famílias da nossa comunidade”.
No evento a mesa de honra foi formada pela reitora Rosângela, Kellen Nayara, pelo prefeito de Ji-Paraná Isaú Fonseca, o titular da Semusa, Ivo da Silva e pelos vereadores Wanderson Araújo e Westerley Cardoso. Na oportunidade Isaú explanou sobre a importância da instituição para a cidade e região. “Essa instituição nos enche de orgulho. É daqui que vão sair os profissionais do amanhã. Aqui nós enxergamos o futuro. A prefeitura sempre que precisa encontra esta instituição com as portas abertas”, declarou.


Fonte: