Ideathon anuncia os projetos vencedores

A segunda edição do Ideathon, maratona de ideias do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, em parceria com o Sebrae, anunciou os vencedores e ultrapassou todos os recordes do ano passado. O evento também contou com a parceria da empresa Mvplay e da Tambaqui Valley, uma comunidade voltada ao fomento da inovação tecnológica.

No último sábado (27), foram apresentados os sete melhores trabalhos para uma banca de jurados, composta por profissionais vinculados a iniciativas inovadoras na região. Três projetos foram consagrados vencedores. Os destaques foram: LUME, FIT MATE e BOX FRUIT.

O coordenador de Inovação do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, Thyago Borges, ressaltou que na edição passada, foram feitas 71 inscrições e 7 trabalhos registrados e este ano foram 148 inscritos e 12 trabalhos registrados. “Dobramos a participação de alunos, de mentores e apresentações. Números que mostram a dedicação de cada um neste projeto”, disse Thyago.

O 2º Ideathon começou na última sexta-feira (19). Foram apresentados temas voltados a minimizar o impacto que o setor de negócios sofreu durante a pandemia do Covid-19. Cada grupo escolheu um tema para apresentar uma solução.

O líder de Inovação do Sebrae de Rondônia, Rangel Miranda, agradeceu a todos os mentores que estiveram à disposição dos participantes. Entre os mentores estavam docentes e convidados do Sebrae, de Ji-Paraná, região e até dos Estados Unidos.